domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Fisio Ânimo Novo!

Inicio de um novo ano é sempre cheio de promessas: começar a fazer atividade física, emagrecer, economizar e sair do vermelho. Com a vida profissional não é diferente.

Segundo Marcos Braun Filho, Executivo, Consultor Organizacional e Coach, as atividades voltadas para o bem-estar pessoal e que foquem em qualidade de vida terão um grande desenvolvimento.

Some a isso as informações divulgadas pela agência de publicidade McCann Erickson que realizou uma pesquisa cujo objetivo era decifrar os sonhos e aspirações da nova classe C. Segundo Aloísio Pinto, vice-presidente da McCann, coordenador do trabalho, “A classe emergente é a grande fonte de novos negócios no Brasil e ninguém mais duvida disso, entretanto as empresas mantêm uma visão ultrapassada dessa camada ”.

Segundo ele a nova classe média assumiu não apenas uma nova posição na economia, como também desenvolveu novos desejos e valores culturais. E com certeza essa nova geração de consumidores também está em busca de bem estar. Somando essas duas coisas o resultado encontrado é: A Fisioterapia.

Por isso se está entre as suas promessas de ano novo dar uma guinada na sua vida profissional, o momento pode ser esse. E uma valiosa ferramenta nesse caminho é o empreendedorismo.

E não é necessário ter uma grande idéia ou abrir uma mega empresa. Em estudo feito pela Comissão Nacional de Empreendedorismo dos EUA, nove em cada dez empreendedores de sucesso citaram como chave do sucesso a execução excepcional de uma idéia simples. Ou seja, oferecer o que já existe só que de forma especial.

Coisa que pode ser feita em qualquer lugar, não importando se você está numa grande instituição pública ou privada ou ainda se atende em domicílio. O importante é ter um diferencial. Outra coisa que a pesquisa sobre a nova classe média mostrou é que ela valoriza muito cada centavo que ganha e que ela está disposta a pagar um pouco mais se o serviço ou produto oferecido for de boa qualidade e proporcionar bons resultados.

Por isso encha-se de ânimo e descubra em que o seu trabalho pode se tornar excepcional. E isso pode estar em coisas simples, como por exemplo, dedicar dois minutos de conversa com aquele paciente idoso para ouvir uma de suas histórias ou quem sabe tirar dúvidas ou prestar orientações pelo telefone ou ainda oferecer como brinde duas sessões para que o cliente perceba a melhora em seu quadro e veja que o dinheiro vai ser bem investido.

E para fechar nossa matemática eu aproveitei a idéia do fluxograma dada pelo Mestre Rodrigo (http://mobilidadefuncional.blogspot.com) e criei um esquema simples para lhe ajudar a planejar o seu caminho, principalmente se você ainda está no inicio da estrada. Afinal todo mundo diz que tem que planejar, mas ninguém dá uma idéia legal de como fazer.

Com o fluxograma, de maneira simples e objetiva você pode definir e visualizar as etapas necessárias para você chegar onde quer este ano. Assim defina o seu desejo, trace seu caminho, imprima bem grande,coloque em um lugar bem à vista e vá fazendo os ajustes necessários a medida que for caminhando.

Completando a equação: “Recito em poesia palavras de um Rei: Faça por onde, e eu te ajudarei”

Em 2011 faça por onde, faça por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com