D.Sílvia tem 65 anos e quer viver muito ainda, por isso está pensando em se cuidar melhor na terceira idade. Mas a academia mais próxima fica longe de casa. Tem que pegar condução e andar por calçadas estreitas e mal conservadas. Ela pensa:
- Se fosse mais perto de casa, ia ser muito bom ter uma atividade física!
Mas e se a atividade física fosse até D.Sílvia, no prédio em que ela mora!!
Objetivo: Levar até os moradores de prédios com alguma área livre e com mais de 50 anos atividade física especializada.
Como Funciona: Nos dias e horários marcados, atividade simples que podem ser realizadas em pouco espaço e em grupo seriam realizadas com moradores acima de 50 anos que quisessem participar.
Qual o diferencial: A facilidade de ser no prédio ou no condomínio onde mora, com toda segurança,sem a necessidade de enfrentar o transporte público ou depender de alguém.
Qual a dinâmica: O serviço seria oferecido, por uma palestra em reuniões de condomínio. Os participantes pagariam uma taxa mensal. Sem número mínimo de integrantes, pois alguns vão ficar com vergonha de participar inicialmente,mas vendo outros vizinhos e os comentários dos benefícios,logo muitos vão querer aderir.É interessante criar uma camisa pros participantes, promover aulas diferenciadas em parceria com o educador físico de Tai Chi Chuan, boxe,dança,etc... e palestras com especialistas sobre assuntos que interessam a essa população desde assuntos ligados a saúde e família indo até a direitos civis, como por exemplo, o estatuto do idoso.
Quais os cuidados:
1. Parece bobo,mas não custa lembrar:Realize a mensuração da pressão antes e no final dos exercícios e não perca de vista os diabéticos.
2. Também parece óbvio, mas eu já vi muito colega bom,comendo mosca:Realize os exercícios de fortalecimento de quadríceps com os idosos sentados com apoio nas costas e se possível com uma das pernas apoiadas num banquinho o que evita a sobrecarga na lombar.
3. O investimento com marketing: As pessoas só vão querer conhecer o seu serviço se souberem que ele existe,uma dica legal é anunciar em revistas especializadas em condomínios e nos jornalzinhos que circulam nos bairros onde pretende atuar. Repetindo: Tem que investir sabiamente pois é um item caro, que é pago antes que o negócio renda qualquer dinheiro. Mas essencial!! Negócios que não investem forte e adequadamente em marketing demoram a render lucros.
4. Preço do Serviço: Tem que ser atrativo!! É fundamental. Esse é um negócio vai render por quantidade de clientes.
E acima de tudo:
Planeje. Pesquise. Estude seu negócio. Não se precipite
O Sebrae possui consultores em todas as áreas (Finanças, Marketing, Jurídico,etc..) para lhe ajudar nisso!!
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