É possível ser empreendedor atuando nos ramos tradicionais da fisioterapia – Parte 3
A prevenção de doenças ocupacionais tem se tornado uma preocupação constante em muitas áreas.
E existe uma área,ao contrário do que ocorre em outros países, em que essa preocupação ainda está engatinhando aqui no Brasil. A Doença Ocupacional em Músicos.
Só a Orquestra Sinfônica da UFBA (Universidade Federal da Bahia) conta atualmente com 45 músicos profissionais e outros 20 alunos bolsistas. Já a Orquestra Sinfônica da UEL (Universidade de Londrina) tem 52 membros, mas pretende alcançar 86 membros. Sem falar nas Filarmônicas, só na Bahia existem 141 cadastradas.
A Distonia Focal refere-se a um distúrbio do movimento que causa contração e espasmos involuntários nos músculos, onde o mecanismo neurológico que faz com que os músculos relaxem quando não estão sendo usados não funcione corretamente.
O diagnóstico de Distonia Focal do Músico não é freqüente, provavelmente porque os clínicos não estão alertas para o distúrbio e o confundem com outras doenças. Afeta músicos clássicos ou não clássicos como violonistas, pianistas, harpistas, violinistas, instrumentistas de sopros, entre outros.
Quantos serviços especializados em prevenir e tratar a Distonia Focal do Músico existem no país?
Então ao invés de ficar dizendo que o mercado para Fisioterapia está saturado dê uma boa olhada a sua volta. A inspiração e a oportunidade estão ao seu redor.
Muito legal todas as suas dicas, realmente a inspiração é a chave!!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue bom que você achou interessante!
Nos visite mais e comente sempre!