quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Idéia 4

Ivana não agüenta mais o ronco do marido, Valdir. E ela já determinou ou ele procura tratamento ou vai dormir na sala!

O interesse em solucionar os distúrbios relacionados ao sono tem crescido na sociedade. Mais nem todos os paciente se adaptam ou podem adquirir um CPAP.

Pesquisas já demonstraram que exercícios para fortalecer os músculos da laringe dão bons resultados na diminuição desse problema. Um outro fator que contribui para a resolução do problema é a perda de peso. Pessoas que roncam, normalmente estão acima do peso e possuem por conta disso uma redução de sua capacidade respiratória.

Agora junte tudo isso!!

Imagine um lugar que ofereça o Fonoaudiólogo para fortalecer os músculos da laringe, o Nutricionista para promover a redução de peso e o Fisioterapeuta pra realizar o treino dos músculos respiratórios.

Tudo no mesmo lugar e por um preço único!!

Objetivo: Oferecer um tratamento integrado e multidisciplinar para resolução do ronco.

Como Funciona: No mesmo local , em cerca de uma hora e meia o cliente teria todos os serviços disponíveis.

Qual o diferencial: O cliente não teria que perder tempo indo a três lugares diferentes, em dias e horários diferentes e não teria que pagar três mensalidades pelos serviços Uma item que pode ser acrescentado é uma parceria com um educador físico para realização de atividades físicas como caminhadas ao ar livre ou aulas de dança,enfim que estimulem o cliente a adotar uma visa saudável.

Quais os cuidados:

1. O investimento com marketing: As pessoas só vão ao seu estabelecimento se souberem que você está lá e o que está fazendo. Atenção onde e como vai investir, porque marketing é um item caro, que é pago antes que o negócio renda qualquer dinheiro. Mas essencial!! Negócios que não investem forte e adequadamente em marketing demoram a render lucros.

2. Preço do Serviço: Tem que ser atrativo!! É fundamental. Principalmente porque esse é um serviço para a classe B( B1 e B2), que pode vir atingir a classe A ( A1 e A2).

Classe por Renda média familiar (R$)

A1 7.793

A2 4.648

B1 2.804

B2 1.669

C 927

D 424

E 207


3. Local de implantação: Se for iniciar um negócio novo. Seus clientes provavelmente terão carro - Pensar no estacionamento.

4.Se prepare para atender rigorosamente no horário: Seus clientes trabalham e não podem se atrasar.

5. O tempo das sessões: A sessão de Fisioterapia, Fonoaudiologia e a conversa com a nutricionista têm que ser coordenado para o mesmo dia e para horários seguidos

6. O treino é feito com o threshold cujo bocal é removível. Busque um fornecedor para o bocal e torne ele descartável. E atenção com a esterilização do corpo do equipamento entre as sessões.

E acima de tudo:

Planeje. Pesquise. Estude seu negócio. Não se precipite

O Sebrae possui consultores em todas as áreas (Finanças, Marketing, Jurídico,etc..) para lhe ajudar nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com