sábado, 14 de agosto de 2010

Idéia 8

Essa semana foram divulgadas duas notícias: uma sobre a pesquisa que demonstrou que o melhor amigo do idoso é o porteiro. "Se eles já são amigos espontaneamente, o que dirá se receberem algumas dicas de como lidar com os idosos?" raciocinou o gerontologista Alexandre Kalache. E a outra é que o Brasil possui cerca de 19 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa mais de 10% da população brasileira, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e esse contingente atingirá 32 milhões de 2025 e fará do país o sexto em número de idosos no mundo.

Somando dois mais dois, taí uma boa oportunidade!

Com a divulgação dessa informação vários setores buscarão a partir de agora qualificação para atender essa população e a maior prova disso é que o Bradesco Seguros e Previdência vai começar em setembro, em Copacabana, no Rio, um treinamento com 600 porteiros com o objetivo de acompanhar melhor as pessoas de terceira idade, os cursos terão uma base teórica, com informações sobre o envelhecimento da população, como evitar quedas e como identificar idosos sob risco, por exemplo.

Acredito que a essa altura você já tenha entendido!

Que um dos profissionais mais qualificados para dar esse treinamento somos nós, os fisioterapeutas!

Somos nós que além de entendermos das patologias inerentes aos idosos, sabemos como orientar a melhor forma realizar a marcha com eles, de como perceber os riscos presentes em áreas externas, a aplicar os primeiros socorros, etc...

Assim se você gosta de dar treinamentos, não perca essa chance, com certeza em sua cidade porteiros,seguranças,motoristas,entre outros profissionais vão querer se qualificar!

Um comentário:

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com