quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prêmio por Inovação

Lembra do artigo Empreendedorismo Científico que eu escrevi a pouco tempo? Eu recebi o elogio do grande Mestre Rodrigo (Blog Mobilidade Funcional) e em resposta ao seu comentário eu disse que:

Publicitários, os que compõem a magistratura, contadores, jornalistas, engenheiros e tantas outros profissionais são incentivados a disseminar práticas inovadoras e são premiados e reconhecidos por isso.Porque então quando um fisioterapeuta,ou outro profissional da área de saúde, tem a mesma atitude inovadora e propõem uma melhor prática ou uma melhor forma de enxergar as coisas essa idéia vai para no fundo de uma gaveta e só serve para se transformar num carimbo no verso do diploma?

Precisamos pensar diferente sobre o conhecimento que produzimos e o é feito dele para que em breve nós também possamos ter o nosso Prêmio FisioInnovare ou o nosso Prêmio Talento Fisioterapia ou quem sabe ainda, o Prêmio Carlos Azeredo de Fisioterapia.

Bom um prêmio específico para área de Fisioterapia, ainda não existe, mas vamos chegar lá!Enquanto isso existe o Prêmio Inovação MEDICAL SERVICES, promovido pelo portal Medical Services da sanofi-aventis, que tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar projetos e ações de INOVAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA, com foco em prevenção e educação, bem como trabalhos clínicos e outras iniciativas que proponham melhorias em gestão de saúde pública, políticas de prevenção, qualidade de atendimento e tratamento.

Podem participar médicos e profissionais da área de saúde habilitados e com registro nos devidos conselhos, que exerçam sua atividade em instituições públicas ou privadas. E acadêmicos da área de saúde, com comprovação de matrícula em curso regular, desde que tenham um profissional da área como orientador,

Os participantes devem optar entre três categorias:

• Profissionais de saúde (trabalhos de autoria de profissionais com formação anterior ao ano corrente)

• Doutorandos (trabalhos de autoria de estudantes de cursos da área da saúde)

• Medicina Tropical (trabalhos que têm como foco doenças infecciosas e parasitárias)

No caso de Profissionais da saúde, devem ainda optar entre duas modalidades:

• Projetos – conceituais, ainda não implementados

• Ações – implementadas ou em fase de implementação

As inscrições acontecem vão até 10/07/2011 e devem ser feitas exclusivamente via internet, pelo site http://www.medicalservices.com.br

E os prêmios varia entre R$ 15.000 e 3.000.

Se você tem um trabalho que se enquadra, participe. Além de ser uma atitude empreendedora, essa ação pode se tornar um diferencial profissional e ainda gerar uma grana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com