terça-feira, 15 de setembro de 2009

A oportunidade favorece a mente preparada

Sucesso é o casamento da oportunidade com a preparação.


As oportunidades existem a cada dia, a cada hora. Às vezes elas nos são oferecidas, às vezes as criamos, mas elas estão sempre lá. Porém, muitas vezes não percebemos essas oportunidades porque a gente só enxerga o que está preparado para ver.


Para enxergarmos as oportunidades precisamos estar com a nossa visão ampliada. Daí a importância de nos dedicarmos não só aos conhecimentos de cada especialidade como também a adquirir conhecimentos em outras áreas.


Nosso curso visa tanto à qualificação profissional, que por vezes nos leva ao reducionismo científico, que é a tendência das pessoas dotadas de conhecimento em reduzir os problemas, os fatos e os objetos estudados ao seu campo de conhecimento.


E hoje é importante para desenvolvimento profissional que nossos conhecimentos não virem apenas à visão do curso de graduação. A busca por outros campos do saber trata-se de uma tendência educacional diferente da extrema especialização que vivemos hoje e essa atitude pode trazer idéias para novos negócios e oportunidades de trabalho e novos campos de atuação.


Investir em conhecimentos desde a área de gestão de pessoas, negócios, eventos indo até as áreas de tecnologia e mesmo em áreas da saúde em nós ainda não atuamos, pode nos abrir os olhos para novos caminhos que nós, fisioterapeutas, nem imaginamos ainda.


Para a Fisioterapia alçar grandes vôos, nós fisioterapeutas precisamos criar asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com