domingo, 18 de outubro de 2009

A Viagem

Olá!

Se você acompanha esse blog com freqüência já deve ter notado que ele não tem posts pessoais.

Mas dessa vez será um pouco diferente.

Participei nesses últimos dias da Feira do Empreendedor, aqui em Salvador. Uma iniciativa do Sebrae que se repete pelo país a 15 anos.E depois de assistir a várias palestras, percebi que apesar de muito úteis,elas não são feitas nem por profissionais de saúde nem para nós.Como a grande maioria dos cursos e palestras que tentam trazer os conhecimentos do empreendedorismo para a área da saúde.

Mas depois desses dias participando dessas palestras, percebi que se a construção do conhecimento não partir de nós mesmos, não vai partir de mais ninguém. Por isso eu tomei uma decisão. Eu vou criar uma nova sessão neste blog, que se chamará: Como fazer.

Vou tentar temperar assuntos como plano de negócios, pesquisa de mercado, estratégias de marketing, etc... que eu tenho aprendido com grandes especialistas com as dificuldades e particularidades que nós profissionais de saúde, em especial, os fisioterapeutas temos.

Quando eu iniciei esse blog não tinha a intenção de ensinar nada. Aliás continuo com essa intenção. Queria escrever o que eu descobria estudando esses assuntos, as idéias nas quais eu viajava quando botava a cabeça no travesseiro e quem sabe discutir o assunto com outros interessados.

Os artigos dessa nova série com certeza não são um curso, nem esgotaram a necessidade de se estudá-los com determinação mais sim a tentativa de aproximar o mundo deles do nosso. Vamos ver se dá certo.

Até lá, se você chegou por aqui agora, dê uma olhada no que tem por aí .E se você já nos acompanha,eu lhe convido para a partir do dia 21 de outubro ser meu companheiro nessa viagem.

3 comentários:

  1. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    Aguardo ansioso o primeiro post desta seção. Quero que saiba que neste último final de semana estive participando do congresso brasileiro de fisioterapia e turbinado por suas idéias troquei muitas informações sobre empreendedorismo (a idéia do podcast vai sair do papel!) e principalmente sobre a oportunidade de atuar como perito judicial. Fiz alguns bons contatos e espero também fazer um post sobre o assunto.
    Já disse antes, mas preciso repetir:
    ADORO SEU BLOG!!!
    grande abraço
    Humberto

    ResponderExcluir
  2. Olá!Tava sentindo falta!Pelo visto você está encontrando seu plano B!
    Escreva muito,escreva tudo e envie!
    Tudo que eu mais quero é ouvir outra voz!

    Bem Vindo ao clube!

    ResponderExcluir
  3. Oba,oba,oba...é disso que estou precisando.Prezada Livia já reservei minha passagem e viajo com vc.Seu blog tem me presentedo com ótimas idéias

    ResponderExcluir

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com