domingo, 28 de fevereiro de 2010

Idéia 7

Pequenos problemas com encanamentos?
Lustres com lâmpadas queimadas?
Armários e portas emperradas ou despencadas?
Chuveiro pifou?

Chame o Marido de Aluguel que este encontrará a solução!!!

Esse foi o anuncio que Marina leu num folheto que lhe foi entregue no ponto de ônibus. Pena que o que ela estava precisando no momento era de um fisioterapeuta. Seu pai sofreu uma queda no jardim e fraturou o fêmur, iria precisar de tratamento fisioterapêutico. Mas onde encontrar um profissional qualificado e de confiança?

- Hoje em dia não se pode botar qualquer um dentro de casa. Pensava ela enquanto observava a paisagem durante o trajeto até em casa.

Quando a gente quer um encanador para fazer um serviço chamamos uma agência ou até um marido de aluguel, mas quando as pessoas necessitam de alguém que entenda de dores no ombro, de reabilitação ortopédica, de reabilitação vestibular, ou de reabilitação de queimados onde elas procuram?

A Fisioterapia é uma ciência de apenas 40 anos, e a grande maioria da população não tem muita idéia de todas as suas área d atuação e quando tem não sebe onde encontrar .

Agora imagine uma agência, cujo profissional que será oferecido irá até a casa do paciente, com todo o material e equipamentos necessários apresentando referências e qualificação. Onde o contratante terá a certeza de quem é o profissional que irá lhe prestar o serviço, de suas qualificações, com toda a comodidade e principalmente com toda a segurança. Sabe que profissional será esse: O Fisioterapeuta.

Isso mesmo uma agência de fisioterapeutas, com várias especialidades,inclusive as menos conhecidas.

Objetivo: Oferecer mão de obra qualificada e com referências

Como Funciona: O contratante liga em busca do profissional. E aí existem várias opções: O contratante recebe via e-mail os vários currículos disponíveis, com foto e experiência do profissional e escolhe ou atendentes conversam com o contratante e com as informações fornecidas por ele, buscam dentre os especialistas de determinada área o fisioterapeuta mais adequado. Por exemplo, dentre os especializados em neurologia, aquele que gosta mais de criança, ou aquele que prefere idosos.

Os profissionais cadastrados pagam uma taxa de inscrição e deixam uma porcentagem para a agência de cada paciente.

Qual o diferencial: O profissional certo para cada tipo de cliente.

Quais os cuidados:

1. O investimento com marketing: As pessoas só vão ligar para a agência se souberem que ela existe e o que faz. Atenção onde e como vai investir, porque marketing é um item caro, que é pago antes que o negócio renda qualquer dinheiro. Mas essencial!! Negócios que não investem forte e adequadamente em marketing demoram a render lucros.

2. Preço do Serviço: Tem que ser atrativo!! É fundamental. E atrativo tanto para os fisioterapeutas quanto para os clientes.E facilidades como pagamento com cartão de crédito.

3. Se for utilizar atendentes cuidado com o atendimento, a conquista de clientes será primeiro pelo telefone. Se for utilizar internet, idem, informações atualizadas e respostas rápidas, em tempo real, são o ideal. O cliente não pode ficar esperando muito tempo.

4. Controle a qualidade dos atendimentos, acompanhe a evolução dos pacientes, verifique se eles estão satisfeitos e busque sempre ter os melhores profissionais em cada especialidade.

5. Lembre-se além do cliente, o fisioterapeuta também será patrimônio da empresa, portanto cuide bem dele. Prepare um programa de incentivo,que inclua desde um presente em datas comemorativas até ajuda de custo para participar de congressos e eventos.

E acima de tudo:

Planeje. Pesquise. Estude seu negócio. Não se precipite

O Sebrae possui consultores em todas as áreas (Finanças, Marketing, Jurídico,etc..) para lhe ajudar nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com