sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Idéia 2

Litinho acorda cedo para ir trabalhar. No caminho pára pra tomar o cafezinho e lê no jornal:


Finalmente, Salvador tem a sua lei anti-fumo. Foi aprovada e sancionada o projeto de lei nº 90/09 de 16 de abril de 2009 começando a valer a partir de hoje.


Litinho pensa: Agora eu tenho que parar de fumar de qualquer jeito. Mas quem vai me ajudar?


Parar de fumar é uma idéia que vem ocupando o pensamento de muita gente hoje no país. A Organização Mundial de Saúde (OMS) informa que existem no Brasil, cerca de 32 milhões de fumantes.

A inflamação nas vias aéreas e no pulmão correlaciona-se com o declínio da função pulmonar nos fumantes. E o único profissional que realiza Treino Muscular Respiratório cujo objetivo é aumentar volumes e capacidades pulmonares...

Quem é? Quem é? Nós, Os Fisioterapeutas!!

Mas ajudar alguém a parar de fumar exige a complementação de outros profissionais. O Educador Físico é um deles. Um estudo realizado na Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp realizado pela professora Jane Domingues de Faria Oliveira apontou que a atividade física pode ser uma importante ferramenta no processo de controle do tabagismo e na melhora da qualidade de vida de fumantes.

Quantos lugares, fora dos hospitais e centro acadêmicos,

você conhece que oferecem:

Um programa para pessoas que desejam parar de fumar?


Objetivo: Com o treino muscular respiratório reverter o máximo possível a perda da capacidade pulmonar e com a atividade física proporcionar uma melhor qualidade de vida para o individuo que deseja parar de fumar.

Como Funciona: Buscar parceria com uma academia e /ou com o profissional educador físico para a implantação de um programa específico para esse ex-fumante.

Qual o diferencial: Montar um grupo de pessoas que desejem parar de fumar e realizar atividades que despertem a busca pelo bem-estar. Além do treino muscular respiratório, programar junto ao educador físico caminhadas ao livre, aulas de dança como atividade aeróbica bem como atividades relaxantes como aula de Tai Chi Chuan e palestras com psicólogos para diminuição da ansiedade,por exemplo.

Observar:

O investimento com marketing: As pessoas só vão ao seu estabelecimento se souberem que você está lá. Tem que investir sabiamente: É um item caro, que é pago antes que o negócio renda qualquer dinheiro. Mas essencial!! Negócios que não investem forte e adequadamente em marketing demoram a render lucros.

E acima de tudo:

Planeje. Pesquise. Estude seu negócio. Não se precipite

O Sebrae possui consultores em todas as áreas (Finanças, Marketing, Jurídico,etc..) para lhe ajudar nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com