sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Coragem para Emprender

Você tem seu emprego. Trabalha insatisfeito, mas está lá no seu canto sossegado. Acomodado.

Quando você ouve a palavra empreender. Seus olhos até brilham, mas logo vêem as dúvidas: Será que vai dar certo? Eu vou trocar o certo pelo duvidoso?

Ou então você é recém-formado, ainda tá desempregado e a beira de ter um ataque de nervos porque o tempo está passando e nada de emprego.

Como rápidas mudanças estão ocorrendo em vários setores, econômicos, políticos e até mesmo culturais, o trabalho dos profissionais está sendo redefinido. Os novos tempos requerem novas atitudes, novas estratégias.

Os empreendedores são visionários, indivíduos que fazem a diferença, sabem explorar as oportunidades, são determinados e dinâmicos, dedicados ao trabalho, otimistas e apaixonados pelo que fazem. Independentes e construtores do próprio destino, acreditam, principalmente, que o dinheiro é conseqüência do sucesso. Empreendedores são aquele que tem coragem para assumir riscos e começar algo novo.

E sabe de onde vem essa coragem? Do planejamento.

Como eu já disse antes: empreendedorismo é ação.

Ficar em casa sonhando é bom, faz você vislumbrar o futuro, mas se você não se mexer em direção esse futuro, ele continuará sendo apenas um sonho.

Portanto mexa-se. Coloque no papel a sua idéia. Lembra daquele plano de negócios que você fez na aula de administração e que provavelmente você achou um saco e sem o menor sentido para alguém da área da saúde. Pois é, esse é justamente o primeiro passo.

O Sebrae oferece gratuitamente palestras sobre como fazer um plano de negócios e explicam em que você deve pensar na hora de escrever o seu. Planeje. Pesquise. Estude seu negócio e não se precipite. Dê todos os passos necessários para amadurecer sua idéia. São os detalhes que fazem a diferença.

E saiba que ser empreendedor é ter atitudes inteligentes e realistas. É buscar as oportunidades, e não esperar que elas apareçam repentinamente no seu colo. É ter o sucesso como objetivo, sempre esperar o melhor e estar sempre preparado para vencer. Empreendedores não acreditam em fracassos, sabem que existem os obstáculos e possuem disposição e coragem para enfrentá-los.

3 comentários:

  1. Olá... Não sou fisio, mas gostei do blog! Parabéns pela iniciativa, e vou seguir o blog para ficar atualizada das novas postagens! sucesso Lívia!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Seja bem Vinda a Fisioesfera
    Obrigado por nos acompanhar!!

    Fiquei curiosa qual a sua área??

    Nos visite sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Sou fisio também e adorei o seu blog. Tenho muitas ideias para empreender. Porém a falta de dinheiro me desestimula já que ainda estou tentando entrar no mercado de trabalho. Nào consegui nada ainda pois não queria fugir da minha área e como ela não é bem difundida aqui na minha cidade, não tenho muitas opções. Mas montar o meu negócio é um fato em minha vida que tem que acontecer! Busco sempre diferenciais e tenho certeza de que irei consegui. Adoro administração também. Lembro-me da faculdade que adorei fazer o plano de negocios enquanto meus colegas reclamavam... rsrsr

    Boa Sorte para vc!
    abração,
    Catucha Lessa

    ResponderExcluir

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com