quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Idéia 5

Renatinho é um menino levado de 12 anos. Mesmo com todo cuidado da mãe, algo sempre acontece. Ela estava na cozinha preparando o almoço, quando ouviu o barulho e o choro. Saiu correndo. Lá estava Renatinho com o braço fraturado no mesmo lugar e pela segunda vez. Foram para a emergência.


O Ortopedista conseguiu reduzir a fratura de forma incruenta, mas como já era a segunda vez que ele fraturava no mesmo local, a imobilização duraria muito mais tempo. E o médico alertou quando o gesso fosse retirado, Renatinho precisaria de Fisioterapia.


Quantos serviços disponibilizam um espaço próprio para as crianças?


Uma boa parte dos Fisioterapeutas que se formam seguem pelo caminho da Ortopedia, mas muito, muito poucos se especializam no atendimento pediátrico. As crianças são atendidas junto com os adultos, sem que tenham um atendimento diferenciado.

Objetivo: Levar ao paciente infantil um atendimento próprio e diferenciado, num local preparado para recebê-lo, onde as técnicas fisioterapêuticas são aplicadas de forma lúdica, minimizando o estresse provocado pelo trauma.

Como Funciona: Num espaço próprio, todo enfeitado com super heróis e figuras infantis, com profissionais caracterizados de alguma forma, com jogos e brincadeiras que ao mesmo alcançam o objetivo terapêutico e distraem.

Qual o diferencial: Oferecer um serviço personalizado para crianças fazendo com as sessões sejam um momento prazeroso para todos os envolvidos.

Quais os cuidados:

  1. Acredito que seja mais interessante e minimize os custos iniciais de investimento a parceria com uma clínica ou um hospital ortopédico e /ou pediátrico.
  2. O investimento com marketing: Ninguém é vidente portanto as pessoas só vão ao seu estabelecimento se souberem que você está lá. Invista sabiamente pois é um item caro, que é pago antes que o negócio renda qualquer dinheiro. Mas essencial!! Negócios que não investem forte e adequadamente em marketing demoram a render lucros.
  3. É fundamental que se goste e que se saiba lidar com crianças. Que se seja capaz de viajar pelo mundo delas. Senão não funciona.

E uma sugestão pra quem vai formar parceria com o ortopedista. Gesso colorido. Enquanto ele ainda estiver molhado o técnico coloca luvas e as põe também na criança e pra que se for possível ela também pinte o gesso. Usa-se anilina para bolo líquida, umas gotinhas, e as espalhe com as mãos pelo gesso molhado. E pra ficar mais legal pode-se ainda colar adesivos de heróis e princesas. Com muita criatividade, vai virar uma farra e um diferencial!


E acima de tudo:

Planeje. Pesquise. Estude seu negócio. Não se precipite

O Sebrae possui consultores em todas as áreas (Finanças, Marketing, Jurídico,etc..) para lhe ajudar nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com