sábado, 29 de agosto de 2009

Você é Intraempreendedor: Faça o Teste!

Dentro das organizações, o intraempreendedorismo, ou empreendedorismo corporativo, se afigura nos dias de hoje como uma alternativa para as pessoas com potencial para empreender, mas que preferem, em vez de iniciar seu próprio negócio, atuar dentro da empresa ou instituição onde trabalham.

O espírito empreendedor é definido como um comportamento que utiliza toda a criatividade do indivíduo para identificar oportunidades, produzir novos valores e concretizar seus objetivos.

Em empresas ou instituições onde são desejáveis diversos tipos de profissionais, com atitudes e personalidades diferentes, e mesmo em ambientes turbulentos e complexos, como é o caso dos hospitais, existem grandes oportunidades para intraempreendedores.

As instituições de saúde apresentam características que os diferenciam de outras organizações, como o fato de congregar diversas áreas funcionais interdependentes e inter-relacionadas, que necessitem de um funcionamento eficiente de todos os seus componentes, a fim de compor um todo, com um único objetivo principal: a prestação de assistência aos pacientes atendidos pela instituição.


Por isso, numa organização de saúde, uma idéia, ao invés de gerar apenas lucro, implica em melhorias na qualidade dos cuidados dos pacientes, bem como aumento de satisfação profissional dos funcionários, por suas contribuições, a partir de suas visões inovadoras.


Algumas características são citadas por especialista, entre elas: inovação, liderança, capacidade de analisar riscos, independência, criatividade, autoconfiança, orientação para resultados, otimismo, flexibilidade, além de habilidade para conduzir situações adversas, entre outras.


Com o objetivo de construir uma escala que identifique características intraempreendedoras Paulo da Cruz Freire dos Santos, Doutor em Engenharia de Produção, criou e validou A Escala de Potencial IntraEmpreendedor.


Então se você quer conhecer seu potencial intraempreendedor, click aqui e realize o teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com