sábado, 23 de outubro de 2010

A Segurança que aprisiona

Você estudou muito, passou na prova, tomou posse e conseguiu o emprego público.Com o passar do tempo descobriu que o trabalho era duro,as condições operacionais escassas,colegas de trabalho problemáticos e que o salário insuficiente.E tudo isso começa a lhe incomodar.

Então você começa a querer algo mais e pensa em trabalhar fora do serviço público, em tirar suas idéias do papel, em ter seu próprio negócio. Contudo você tem uma coisa que muita gente não tem: a segurança que a estabilidade do emprego público oferece. E ela lhe parece uma prisão. Envolto em tantos pensamentos e frustrações você pensa em jogar tudo pro alto!

Muita calma nessa hora! Que tal transformar aquilo que lhe acorrenta em sua grande aliada?

Depois que você já consolidou o que quer e como vai fazer. Ter um salário pouco, porém certo no final do mês tem as suas vantagens:

Você pode comprar equipamentos, utensílios e produtos aos poucos e com antecedência assim quando começar o negócio, você já estará com tudo isso pago e portanto com dividas a menos.

Você pode fazer uma poupança que funcionará como capital de giro, o que eu lhe trará tranqüilidade ao iniciar algo, visto que,os negócios da área de saúde demoraram,além da média esperada para outros negócios, para dar lucro

Você pode cometer um erro de estratégia, coisa que alguém como eu, que não sou funcionária pública não pode nem pensar em fazer. Um erro estratégico custa dinheiro e isso pode me quebrar, e dependendo do tamanho do erro pode inclusive ser a razão da minha falência. Se você é funcionário público, você tem uma renda fixa e certa, o que lhe permite, ainda que com sacrifício e aperto, apagar o incêndio.

E o principal: Os bancos adoram que tem um salário certo e seguro no final do mês, ou seja, quem também é funcionário público consegue financiamentos maiores, parcelados por mais tempo e com menos burocracia.

Assim amadureça suas idéias, planeje bastante, busque a ajuda de consultores se necessários, encontre um sócio se for preciso e faça do seu emprego publico um grande aliado em sua empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com