sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Empreender Fora dos Ramos Tradicionais da Fisioterapia – Parte 10


O Brasil é o segundo país que mais faz plástica no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo Pedro Pita, diretor da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em Pernambuco, em janeiro de 2009, houve um aumento de 40% no número de plásticas realizadas.

E o desejo de ter uma aparência cada vez melhor e mais jovem está nos pensamentos de homens e mulheres de todas as idades e de todas as classes sociais. Entretanto cirurgias plásticas não acessíveis a todos por vários motivos.

O primeiro, claro é o preço, mais existem ainda aqueles e aquelas que são hipertensos ou diabéticos e as pessoas com mais de 50 anos que em ambos os casos nenhum médico de juízo vai operar só por vaidade e os tem medo de se submeter a um procedimento cirúrgico só pela beleza mais que também querem ficar bem na fita e ainda tem os homens que não admitem fazer plástica nem sob tortura.

E quem tem a solução para todos esses casos? TCRAMM! Os Fisioterapeutas!

A ginástica facial tem surgido como uma nova alternativa para a saúde e a estética de homens e mulheres neste novo milênio. Segundo a fisioterapeuta Maria Helena Rezende, do Studio Fitface do Rio de Janeiro, a ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. Além de aumentar o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele.


E novas técnicas têm surgido que vão muito além das caretas em frente ao espelho. Os métodos atualmente mais utilizados são o isométrico que trabalha com propósito de igualar a tonicidade dos músculos faciais numa contagem de tempo especifica e a “face pump” que trabalha com o propósito de eliminação de toxinas através da queima do ácido láctico e aumento da massa muscular.


E existe ainda esse equipamento da foto ao lado chamado Facial-Ultra. Segundo sua representante no Brasil, Patrice Durupt, ele está sendo muito usado nos Estados Unidos por pessoas que não gostariam de se submeter a cirurgias plásticas. Quem se interessar entre com contato com ela pelo e-mail: ginasticafacial@yahoo.com.br


Bom, a teoria é a mais simples do mundo: Existe uma grande massa de pessoas da classe média que por vários motivos não farão cirurgia plástica,apesar de quererem muito, mais que pagarão para ter um rosto bonito se o serviço for bom e der resultado; some isso a uma coisa cujo principio básico todos nós conhecemos, que é fisiologia para o aumento de massa muscular; cubra com investimento baixo para adquirir o livro Ginástica Facial Isométrica de Marguerite Petkova e o equipamento e recheie tudo isso com marketing bem feito: Taí uma boa alternativa para se botar fé.


Algumas dicas: o marketing deve lembrar que o tratamento pode ser realizado em qualquer hora e lugar o que facilita para quem trabalha ou tem pouco tempo disponível; quando o foco for os homens acrescente uma boa pitada de discrição e não se esqueça da turma sapeca da terceira idade.


Lembre-se ainda que o preço tem que ser atraente,afinal a sessão é curta, não dura mais que 20 minutos, pois como os músculos da face tem pouca espessura fadigam muito mais rápido que os do corpo, ou seja, você vai ganhar na quantidade.Pertencendo ou não a área da estética busque um diferencial: existem cosméticos bons e baratos na praça para serem recomendados e uma limpeza simples e uma tonificada na pele não fazem mal a ninguém.


Quanto ao Facial Ultra, (Se demorar um pouquinho o retorno do e-mail,estranhe não, insista!) o equipamento citado eu só conheço por foto, mais dá para ver que a parte que fica em contato com os lábios, para realização dos exercícios, necessitará de uma esterilização criteriosa, contudo você é fisioterapeuta, és criativo por natureza, com certeza vai descobrir um material descartável para recobrir as extremidades e o negócio vai ficar, como se diz na minha terra: Sucesso na Bahia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com