Eu costumo dizer que lições de empreendedorismo e gestão estão a nossa volta e fazem parte do nosso dia a dia.
Se você assistiu ao Fantástico ontem - 19/06,pode observar uma grande lição de gestão. Não sobre o que aconteceu: o pequeno Davi – uma clínica de médio porte, abrindo mão de uma dívida maior e oferecendo seis meses de tratamento gratuito para dependência química, numa ação de marketing, planejada ou não, no programa de maior credibilidade da televisão brasileira, MAS que tinha a frente algo maior, oferecer esperança a uma mãe, na sua luta para salvar o filho viciado. Exemplo de oportunidade muito bem aproveitada.
Nem sobre o Golias – uma gigante, rede nacional de planos de saúde, que brigava pelo pagamento de uma dívida muito menor. E que se esqueceu que em certas circunstâncias, trocando a frase de um velho slogan de comercial de refrigerante, sede não é nada e imagem é tudo.
E sim sobre o que não foi feito. Sun Tzu, militar chinês, que viveu no século IV AC e que escreveu a Arte da Guerra, livro que desde 1772 é traduzido pelo mundo afora, ensina: Será vencedor quem souber quando lutar e quando não lutar.
Ah! Se Golias soubesse disso.
Sábia Dra. Livia Sousa!
ResponderExcluirParabéns pela postagem.
Divulgarei pelas redes sociais pois merece visualizações.
Abraços,
Obrigado Lázaro
ResponderExcluirGrande Abraço e Comente Sempre