terça-feira, 8 de março de 2011

Os três inimigos do homem

Segundo os especialistas Geraldo Rizzo e Luciano Ribeiro, ambos neurologistas e especialistas em sono do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre: ronco, barriga de chope e disfunção erétil andam juntos.

E o que a Fisioterapia tem com isso?

Bom vamos lá!

Roncar é sintoma de apnéia do sono, doença na qual, você está cansado de saber, a respiração chega a ser interrompida por alguns segundo. “Essa interrupção torna o sono fragmentado e mais superficial”, explica Geraldo Rizzo, “E tal fragmentação impede o homem de atingir os estágios mais profundos do descanso, os quais são necessário para a produção de testosterona, hormônio do crescimento e óxido nítrico.”

Tirando o pó de seus conhecimentos de Fisiologia: a testosterona está diretamente ligada à libido; o óxido nítrico é o neurotransmissor responsável pela ereção; a redução na produção do hormônio do crescimento torna o homem mais cansado e mais vulnerável a doenças e isso pode interferir em sua vida sexual.

A barriga de chope agrava toda a situação. Ela intensifica de a relação entre apneia do sono e a disfunção erétil. “A gordura visceral compromete o movimento respiratório. E o chope interfere no sistema nervoso central e causa relaxamento muscular por todo o corpo. “Isso faz com que além da pessoa roncar mais e mais alto, aumente a quantidade de tempo de apnéia” alerta Rizzo.

Agora some: Fisioterapia Respiratória + Fisioterapia Uroginecologica + Fisioterapia Dermatofuncional = ao único profissional que resolve os três problemas ao mesmo tempo – Você!

É claro que não dá para você ser igual ao Windows®, multitarefa, e fazer tudo ao mesmo tempo e sem essa história de que Urogineco e Dermato são só, para mulheres, muitos homens se sentiriam mais à vontade sendo tratados por outros homens. Portanto junte a sua galera e arregace as mangas, ficar aí de bobeira é que não dá!

E outra sugestão de atuação semelhante está no nosso banco de idéias:idéia 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com