quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Rede do Bem Estar

“Você já pensou em uma rede social onde você encontra oportunidades na área da saúde em apenas um clique? “

Pois essa é idéia da Rede do Bem Estar, uma rede social para que profissionais, empresas e oportunidades na área de saúde se encontrem. Na rede cada um contribui com o seu conteúdo, que pode ser indicar uma vaga, recomendar alguma empresa e até mesmo postar seu artigo que será visto e avaliado pelo público,tudo de graça!

A Rede do Bem Estar traz o conceito Wiki: Feito por todos, em benefício de todos. E para nos contar mais sobre essa idéia os criadores da Rede Vitor Kawauchi e Felipe Torrano concederam essa entrevista:

Como surgiu a idéia da rede de oportunidades na área e saúde - Rede do Bem Estar , qual o seu principal objetivo e o que ela vai oferecer?

Nós sabemos a importância que tem o Networking e acreditamos muito no poder que as Redes Sociais têm. Estávamos buscando uma forma de nos conectar com as pessoas da área da saúde para fazer algo que fosse realmente útil para todos, que de fato fizesse a diferença para milhares de pessoas. No começo a idéia era de ser apenas um site de empregos, mas logo tivemos a idéia da Rede do Bem Estar e ela amadurece a cada dia.

Além de vagas de emprego, vocês pretendem ampliar para outros segmentos como por exemplo, parceiros para dividir consultório, sócios em empreendimentos etc...?

É uma boa idéia! Rs!

Não tínhamos pensado nisso e, assim como essa idéia, temos certeza de que muitas idéias vão surgir nessa Rede Social. Nós estamos apenas dando vida à Rede do Bem Estar, depois que ela criar vida, certamente as próprias pessoas vão se organizar para por em prática essas idéias. Somos uma plataforma... o conteúdo e sua usabilidade são de todos e poderão ser gerados pelos envolvidos!

Estamos chamando a Rede do Bem Estar de Rede Social das Oportunidades da Área da Saúde, justamente por abranger não somente empregos, mas oportunidades de parceria, de encontrar bons conteúdos, divulgar produtos e serviços e até de fazer amigos.

Quando a Rede do Bem Estar deve começar a oferecer as oportunidades e de como elas chegarão até o blog?

A Rede do Bem Estar estréia em janeiro de 2011. A partir daí ela terá vida própria. As empresas poderão postar suas vagas e os candidatos poderão cadastrar seus currículos e se canditatarem às vagas.

O Blog da Rede do Bem Estar é uma forma que encontramos de conversar com os profissionais da saúde.

Qual a preocupação com a segurança das informações sobre essas oportunidades para minimizar os riscos de fraude e golpes na Rede do Bem Estar?

Nós acreditamos muito que uma Rede Social deve ser autogerenciável e a responsabilidade pela segurança das informações fica por conta dos próprios usuários.

Se a empresa não desejar divulgar seu nome, por exemplo, poderá deixar confidencial, se um candidato não quiser expor seu endereço, também estará assegurado de que não vai aparecer para ninguém.

Sabemos que existem pessoas que criarão perfis falsos ou tentarão enviar spams, mas acreditamos que os próprios usuários denunciarão e nos ajudarão a combater.

Conte mais sobre a ou as pessoas por trás da Rede do Bem Estar ?

Vitor Kawauchi, 24 anos, professor de Educação Física, pós graduado em Marketing. Acredito muito no poder das redes sociais, tanto para disseminar idéias quanto para unir pessoas em prol de uma causa.

Felipe Torrano, 28 anos, professor de Educação Física. Vidrado em boas idéias e principalmente nas pessoas que as fazem acontecer! Sempre buscando parcerias, pois sozinho não faço nada!

Então agora que você já conhece, que tal fazer parte dessa rede:

http://www.rededobemestar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com