sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fisio Exterior

Uma atitude empreendedora, que eu nas minhas andanças pelo mundo virtual, percebo é a vontade de estudar e ou trabalhar fora do país relatada por muitos fisiocolegas.

Para recolher informações e conhecer melhor o fisiouniverso fora do Brasil eu lancei, pela internet, a campanha Correspondente Internacional, que nada mais era do que uma tentativa de atrair pessoas dispostas a relatar suas experiências profissionais em outros países,mas apesar de todo o meu empenho, por meses, nada acontecia até que um filho de Deus resolveu encarar o desafio.

Marcos é Fisioterapeuta desde 2003, especialista em Neurologia, cursa o Mestrado em Biotecnologia e estava de mudança pra Montreal, no Canadá quando nos concedeu essa entrevista:

  1. Quem é você ?

Marcos Rodrigues, de São Paulo mas morando em Ribeirão Preto, desde 2003 como fisioterapeuta e chego no Canadá em agosto de 2011.

  1. Porque você escolheu esse país ?

Me apaixonei pelo Canadá quando morei lá em 2006, e depois de ver a qualidade de vida e a disponibilidade de vagas em Fisio por lá, me programei para mudar com minha esposa e desde então estamos no processo de imigraçào via Quebec, cujo visto de residente permanente saiu há dois meses.

  1. Como você fez para chegar nesse país ?

Imigração via provincia de Quebec e morar em Montreal é quase mágico, um lugar que reúne qualidades de Europa,EUA e Brasil.

  1. Como você foi contratado e/ou aceito na instituição em que trabalha e/ ou estuda?

Ainda não fui contratado mas estou bastante atualizado quanto as necessidades para que se atue como fisio por lá.

  1. Qual o protocolo necessário (documentos, provas de proficiência, vistos, autorizações legais...) para trabalhar e/ou estudar e o que fazer para consegui-las?

O processo é complexo e depende de alguns fatores, que terei prazer em divulgar com calma pra quem tenha duvida. Mas principalmente o Toefl, o Delf e o Gre, pois é necessário que se faça uma equivalência acadêmica e profissional.

  1. Quais as vantagens profissionais e financeiras de trabalhar e/ou estudar nesse país

Principalmente a questão de qualidade de vida, pois o salário é bom mesmo mas as condições de vida, saúde e educação são os grandes atrativos.

  1. Quais as dificuldades socioeconômico profissionais de estar nesse país?

Ainda não senti esse clima já que, quando estive lá, trabalhei com sub emprego e não na área.

  1. Quais as perspectivas de futuro que estar nesse país vai lhe trazer e quais as novidades de tratamento utilizadas em sua área?

É um país de primeiro mundo que fornece qualidade inigualável em crescimento profissional e acadêmico e possui uma demanda absurda de profissionais de saúde.

  1. Quais as dicas e conselhos para quem quiser seguir seu exemplo.

ORGANIZAÇÀO, PLANEJAMENTO E QUALIFICAÇÀO PROFISSIONAL.

Quer saber mais sobre TOEFL, DELF, GRE e onde usar no Canadá? Então dê uma olhada no nosso conteúdo exclusivo(demorou,mais saiu) no Facebook,te espero lá!

Mas se você tiver algum problema para visualizar o post no Facebook, acesse aqui

5 comentários:

  1. Maravilha! Temos aqui as pinceladas de um primeiro passo a ser dado para quem quer trabalhar fora (eu por ex).Aguardamos novidades sobre locais (empresas ou universidades), no Canadá, que abrem as portas. Ou seja, uma vez tendo alcançado os pré-requisitos linguísticos,surge a questão: Qual é o proximo passo? A quem devo encaminhar currículo ou proposta de trabalho? Como começar objetivamente uma pós graduação e quais os custos?? Enfim...perguntas mil! obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber informações de como está o Marcos Rodrigues. Se deu tudo certo, como está a vida como fisioterapeuta lá no Canadá. Obrigada, Milena.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que tal perguntar diretamente para ele? Mande um email:drmarcosrodrigues@hotmail.com
    tenho certeza que ele terá o maior prazer de lhe responder!

    Obrigado por nos acompanhar e
    Comente Sempre!

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI MUITO DA MATÉRIA, ESTOU NO 1° ANO DE FISIO E GOSTARIA DE SABER SOBRE FAZER RESIDENCIA EM FISIO NO EXTERIOR. OBG :)

    ResponderExcluir
  5. Dê uma olhada no banner a propaganda e entre em contato com o Dr. Marcos

    Grd Abraço

    Lívia

    ResponderExcluir

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com