segunda-feira, 26 de julho de 2010

Empreender Fora dos Ramos Tradicionais da Fisioterapia – Parte 12

Os portadores de doenças vasculares podem encontrar na Fisioterapia uma grande aliada na cura e na reabilitação de suas seqüelas, é a Fisioterapia Vascular.

A manifestação mais grave das doenças vasculares e que ainda carece muito de atenção são as úlceras de pele. No Brasil, as úlceras constituem um sério problema de saúde pública, devido ao grande número de doentes com alterações na integridade da pele, embora os registros desses atendimentos sejam escassos.

O fisioterapeuta utilizando desde recursos eletrotermofototerapêuticos, passando pelas técnicas manuais, chegando até os variados métodos de reabilitação neuro-ortopédica tem um arsenal de recursos para o portador de doença vascular que nenhuma outra área dentro da medicina possui.

Contudo como essa é uma área ainda em desenvolvimento, a peleja por ocupar um lugar no espaço ainda é grande, e para se estabelecer no mercado, atitudes empreendedoras são essenciais.

Enxergando essa necessidade do mercado a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais está lançando o curso de pós-graduação Fisioterapia na Reabilitação das Patologias Vasculares Periféricas e o melhor, à distância. Se quiser saber mais entre em contato pelo (31 – 3248-7172) ou pelo e-mail (cmv@feluma.org.br)

Portanto seja inovador e visionário e venha,assim como eu,aceitar o desafio!

Um comentário:

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com