terça-feira, 15 de junho de 2010

Lições da Seleção Brasileira – Copa 2010

Quando nasceu, viver era dúvida. “Ele ficou nove dias na estufa, ele nasceu com broncopneumonia”, conta a mãe do jogador.Custou, mas venceu. E assim seria a vida de Grafite. Que queria ser jogador, mas nada acontecia. “Ele já tava desanimando de jogar bola”, conta o irmão. “Eu me profissionalizei com 21 anos. Já tava desistindo de ser profissional”, lembra.

O filho homem da família tinha missões a cumprir. “Eu ia tirar meus pais de cortar cana, eu ia dar uma vida pros meus pais, eu ia dar casa pros meus pais”, afirma Elano.

Aos 13, Thiago Silva, aprovado no Flamengo. Durou dois meses. “Falaram que a gente estava dispensado, porque jogadores iguais eles tinham e a gente tinha que fazer melhor do que os que eles tinham no momento”.

Preconceito nas divisões de base e até no profissional. “No próprio Goiás, eu já era discriminado pelo tamanho”. Um diretor disse pra Josué. “A gente não pode aumentar tanto seu salário, porque você é pequeno, você não tem mercado”.

Logo nos primeiros treinos, se impôs a provocações do treinador de goleiros do Inter, que duvidava da capacidade dele.“Mandei na lata dele: ‘você está falando um monte de coisa aí, mas a Inter não ganha um título desde 1989’. Aí ele parou, pensou e parou de falar”, afirmou Júlio César

“Muita gente hoje chega e fala que eu dei sorte, que fui é isso e aquilo, mas não sabe o que eu passei no começo para estar aqui hoje”, afirma Ramires

“Treinava sério, não gostava de brincadeira”, lembra o técnico de Lúcio.

Tinha já 19 anos quando a mãe se curou. O recomeço no futebol era improvável, mas ele queria tentar. “Eu sempre tinha comigo que eu ia voltar, nem que fosse para arriscar pela última vez”, diz o jogador Gilberto Silva.

Resumindo

Acredite em suas idéias, sempre. Mesmo com todas as dificuldades, não desista.

Para alcançar seus objetivos busque sempre um diferencial.

Ocupe o seu lugar no espaço com competência, determinação e seriedade.

Não conte com a sorte, ela é privilégio de poucos. Faça acontecer.

E se suas tentativas dão errado, tente mais uma vez, nem que seja a última.

Essas são algumas lições de empreendedorismo, daqueles que conquistaram o mais alto posto no nosso futebol: Fazer parte da seleção, que não importa o que aconteça, é pentacampeã do mundo.

E você, o que está esperando para ser um grande fisiocampeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com