domingo, 28 de março de 2010

Olho de Thundera

Quando a grande maioria ouve falar num curso relacionado à gestão pensa que eles só interessam a quem é ou pretende ser administrador de algum negócio.

É bem verdade, que poucos são cursos criados especificamente para a saúde, mas pense na utilidade que pode ter enxergar o mundo ao seu redor com olhos de gestor?

Você vai entender porque as coisas são como são e não como você acha que seria melhor ou justas como deveriam ser. Pra quê que isso serve?

Como diz a sabedoria árabe: Se não pode derrotá-lo, aprenda a contorná-lo. Ainda faz parte da cultura do trabalhador brasileiro, em geral, achar que o patrão é o monstro explorador inimigo. Não é tão simples assim.

Todas as decisões são tomadas por uma razão que vão desde o que é possível fazer no momento até a ganância descabida. Mas entendendo como as coisas acontecem,você poderá associar a melhor estratégia para a sua realidade. E com isso conseguir mais facilmente apoio para seus projetos, além de perceber com mais facilidade quando o circo vai pegar fogo e com isso enxergar onde está o extintor mais próximo.

É claro que pra isso não precisa sair correndo, e se matricular no primeiro MBA que encontrar, mas comece a se interessar por esse assunto: seja por artigos na internet, pelos cursos gratuitos e até pelos que são à distância que existem por aí. Lembre-se que a melhor estratégia, mãe de todas as outras, é adquirir o conhecimento. Assim você acaba ganhando o olho de Thundera, que como naquele velho desenho animado, concede a visão além do alcance.

Os conhecimentos sobre gestão fazem parte desse mundo magnífico que é o empreendedorismo. E pra começar a se interessar esse novo mundo que tal conhecer a nossa revista!

3 comentários:

  1. Prezada Livia,

    Parabéns pelo Blog e pela revista ficou muito interessante e com design bem bacana! Também sou fisio e também tenho interesse muito grande pela area de gestão tanto que talvez faça ADM mais para frente.
    Gostaria de manter contato com você, também tenho um blog porém não tenho atulizado constantemente www.physio4health.wordpress.com.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Me mande um e-amil:papodefisio@gmail.com e vamos continuar essa conversa

    ResponderExcluir
  3. Olá Livia!

    Parabens pelo Blog!! Sou fisioterapeuta e estou querendo fazer uma pós graduacao, mas ainda nao decidi a area. Sempre me interessei pelo assunto empreendedorismo, e depois de ler tantas coisas interessantes aqui, fiquei com mais vontade ainda de seguir este caminho...
    Mais uma vez Parabens!
    Abracos!

    ResponderExcluir

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com