sábado, 23 de janeiro de 2010

FisioPesquisa utilizando o Twitter

A - 64,8 milhões de internautas segundo o Ibope Nielsen Online em julho de 2009 onde, segundo o IBGE, os usuários da Internet são mais escolarizados, 10 anos de estudo em média, e que a proporção de pessoas que a acessavam é maior quanto maior era a escolaridade.

B - Uma pesquisa realizada entre os dias 27 e 29 de abril de 2009 pela agência de marketing promocional Bullet, sobre o perfil do brasileiro no Twitter, mostrou que dos 3.268 pesquisados 37,6% eram estudantes do ensino superior e que 31,7% já possuíam ensino superior.


C - Segundo os autores do artigo Por Que Fazer Pesquisa Qualitativa em Saúde? publicado no Caderno de Pesquisa em Ciências da Saúde - Vol.1 – N° 2 - 2o semestre de 2006, os métodos qualitativos de pesquisa são flexíveis e particulares em relação ao objeto de estudo, evoluem ao longo da investigação e é graças a esta flexibilidade que se consegue maior aprofundamento e detalhamento dos dados.Além disso a utilização de métodos qualitativos, mostra-se mais adequada para pesquisadores que têm como principal objetivo a compreensão dos acontecimentos diários, bem como os significados que as pessoas dão aos fenômenos.


Junte todas essas informações e o que nós temos: O Empreendedorismo na Fisioterapia: Uma pesquisa realizada através do Twitter


E eu convido você a fazer parte da história da Fisioterapia!


Assim estou realizando a primeira pesquisa da Fisioterapia através do Twitter (pelo menos que eu saiba e olha que pesquisei bastante!)


A partir de hoje, dia 20/01/2010, até o dia 20/02/2010,estará disponível no twitter.com/fisioPesquisa criado exclusivamente para a pesquisa,as perguntas abertas sobre o Empreendedorismo na Fisioterapia.


O objetivo é saber o que os fisioterapeutas pensam a respeito desse tema. E para que tudo dê certo e a pesquisa seja válida eu preciso além de sua ajuda, de uma visão realista sobre o assunto por isso nada de estudar e pesquisar sobre o tema antes de responder a pesquisa.


Além das perguntas estará disponível também um questionário para que eu possa conhecer um pouco dos participantes dessa pesquisa. Mas lembre-se só pode responder ao questionário quem primeiro responder a pesquisa.


Assim comece bem este novo ano: nos siga no twitter.com/fisioPesquisa , caso você não entenda nada sobre esse troço click aqui e aprenda a lidar com ele e se já nos segue, venha fazer ciência conosco! E depois de responder a pesquisa, volte aqui para o nosso blog e acesse o questionário pelo link aí no lado direito.


Obrigado

Ft. Lívia Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com