sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A volta dos que não foram

Lembra do Ato Médico? Pois é, quando a gente pensa que o bicho está morto e enterrado.Eis que ele ressurge das trevas.E sabe-se Deus porque não se fez o mesmo alarde e a mesma mobilização que antes.

Resultado: Ele cresceu, apareceu e está a um passo de se estabelecer!

O primeiro texto foi apresentado em 2002, pelo então senador Geraldo Althoff (PFL-SC), sob o número PL 25/2002 . Este texto serviu de base para a criação de outro projeto similar no Senado, pelo também então senador Benício Sampaio (PPB-PI) mas que agora se chama PL 7703/2006.

O Projeto de Lei 7703/2006 , aprovado por unanimidade pelo Senado no final do ano passado e no dia 19/08/2009 foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. O projeto, que tramita em caráter de emergência e de forma conclusiva, será analisado agora pela Comissão de Educação e Cultura e pelas Comissões de Seguridade Social e Família – CSSF; e de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC.

Existem muitas diferenças entre o primeiro texto e o que tramita agora. Algumas coisas ficaram bem definidas e claras. Mas nem por isso o novo texto deixa de ter arapucas. E a que mais afeta a realização do nosso trabalho está claramente descrita no parágrafo a seguir:

Art. 4º São atividades privativas do médico:

V – definição da estratégia ventilatória inicial para a ventilação mecânica invasiva, bem como as mudanças necessárias diante das intercorrências clínicas;

VI – supervisão do programa de interrupção da ventilação mecânica invasiva, incluindo a desintubação traqueal;

Somos Fisioterapeutas, portanto, não desistimos nunca: O projeto ainda pode ser modificado ou rejeitado pelos deputados. Assim neste link você tem os e-mails de todos os deputados federais do país. Escreva sua mensagem de indignação e/ou dê sua sugestão de mudança e mande cópias para todos eles.

Dá um trabalhinho, vou avisando logo! Mas se queremos ser respeitados precisamos mostrar nossa força com as atitudes e as palavras certas.Divulgue para os colegas e vamos mostrar nossa força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com