quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Idéia 1

Denise está acima do peso e gostaria de fazer algo para melhorar não só a estética corporal como também a saúde.

Denise trabalha, mas apesar de ter uma vida financeira equilibrada, não tem tempo nem dinheiro suficientes para ir a uma academia, uma nutricionista e uma clínica de estética.

Quantos lugares você conhece que oferecem:

A Fisioterapia Dermato-funcional , a Academia e a Nutricionista

No mesmo lugar e por um preço único!!

Objetivo: Levar o cliente a perder peso e medidas. Pode-se ainda estender o objetivo para clientes que precisam controlar o diabetes, a hipertensão arterial e baixar nível do colesterol ou se preparar antes de uma cirurgia bariátrica.

Como Funciona:

Situação A

Um local que reuniria a academia para a realização da atividade física, a sala para aplicação de tratamentos estéticos e a sala de acompanhamento da nutrição. Todos trabalhando juntos para atingir um único objetivo.

Situação B

Numa academia que já existe o Fisioterapeuta sozinho ou em parceria com Nutricionista complementam o serviço.

Qual a dinâmica: Que em cerca de uma hora e meia no máximo o cliente realize sua sessão de ginástica, sua sessão estética e converse com o nutricionista.

Qual o diferencial: O cliente não teria que perder tempo indo a três lugares diferentes, em dias e horários diferentes e não teria que pagar três mensalidades pelos serviços.

Quais os cuidados: Se for iniciar um negócio novo.

  1. Com o nome: Se for abri um negócio novo. Não chame de Spa – Vai parecer que é muito caro. Não chame de clínica – Dá idéia de doença. Portanto Seja criativo.
  2. Com a classe econômica que quer atingir: Pessoas da classe A ( A1 e A2) gostam de ir a vários lugares para se cuidar.Portanto é pouco provável que se consiga atingir essa classe. Esse é um negócio para classe B ( B1 e B2) que trabalha,tem um bom salário e vive dele. Por isso não tem tempo, nem dinheiro para perder. Mas que paga sem reclamar por um bom serviço.

Classe por Renda média familiar (R$)


A1 7.793

A2 4.648

B1 2.804

B2 1.669

C 927

D 424

E 207


http://www.datavale-sp.com.br/CCEB.pdf

  1. O investimento com marketing: As pessoas só vão ao seu estabelecimento se souberem que você está lá. Tem que investir sabiamente: É um item caro, que é pago antes que o negócio renda qualquer dinheiro. Mas essencial!! Negócios que não investem forte e adequadamente em marketing demoram a render lucros.
  2. Preço do Serviço: Tem que ser atrativo!! É fundamental. Faça um levantamento de quanto custa a academia, a nutricionista e a Dermato-Funcional na região em que vai se estabelecer.Tire uma média.Todo negócio tem seu tempo próprio para render lucros. Os investimentos serão altos no inicio, mas não adianta você querer ganhar tudo de uma vez. Esse é um negócio vai render por quantidade de clientes.
  3. Uma maneira de diminuir o valor do investimento inicial é alugar uma academia já com os equipamentos e alugar os equipamentos de estética. Seja sensato quando decidir que técnicas e/ou equipamentos e produtos serão oferecidos para a redução de medidas O tratamento tem que ser efetivo sem ser caro. Esteja pronto para atender homens e mulheres

Observar:

Local de implantação: Se for iniciar um negócio novo. Seus clientes provavelmente terão carro - Pensar no estacionamento.

Se prepare para atender rigorosamente no horário: Seus clientes trabalham e não podem se atrasar.

O tempo das sessões: A sessão de Dermato e a conversa com a nutricionista têm que ser coordenado com o horário da sessão da academia.

Conforme o público que se pretende atingir, alguns realizarão os três serviços. Outros apenas dois deles, principalmente se o objetivo for controlar a pressão ou o diabetes ou iniciar o tratamento para reverter à obesidade.

E acima de tudo:

Planeje. Pesquise. Estude seu negócio. Não se precipite

O Sebrae possui consultores em todas as áreas (Finanças, Marketing, Jurídico,etc..) para lhe ajudar nisso!!

3 comentários:

  1. josé henrique tenóriode sousa5 de julho de 2011 às 13:57

    o texto é muito legal, mas falta exemplos de experiencias já vividas!

    ResponderExcluir
  2. adorei o seu blog, e tudo de bom e tem muitas coisas que preciso pra me tornar dona do meu negocio. bjs e obrigada

    ResponderExcluir

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com